Célula NA GARAGEM

Célula NA GARAGEM

terça-feira, 12 de março de 2013

NA PAUTA - ONDE ESTA DEUS?

Neste encontro, o NA PAUTA (momento onde se discute o assunto) foi um tema muito cogitado:

       " ONDE ESTA DEUS?"

Na canção dos  grupo PALAVRANTIGA, músicas que a Célula NA GARAGEM utiliza para movimentar o debate, vemos a música :


Deus, Onde Estás?

Deus, onde estás?
Te procuro. Te procuraria na porta dessa rua.


Então, vemos que sempre é nossa indagação "Onde Deus está?"

Pois temos uma tendencia de lembrar de Deus somente nas situações difíceis. Deixamos para lembrar deste nome quando a corda está para arrebentar, ou melhor, quando já não conseguimos reagir por conta-própria.

Mas sempre insistimos em pedir socorro a Deus nos últimos segundo do final.

Deus, onde estás?
Olha o que eu vejo agora : o menino dançou sem roupa
O menino botou na boca um doce com gosto fel.


Vemos que autor da música tem visto uma realidade bem atual das necessidades humanas. A pessoa que não recebe o socorro Divino (de Deus) literalmente - DANÇOU - com se diz na gíria.


Recebe um retorno amargo e triste quando não consegue o socorro Divino.

Deus, onde estás?
A Igreja arrancou o sino, o homem esqueceu o menino.
Fez castelo de ouro e prata e perdeu a vida.


Vemos que esta situação acontece em todos lugar e momentos. Não é privilégio do mundo, mas da igreja em não ser socorrida por Deus.

Ah! Acendeu toda luz, iluminando a Terra que convive com a dor, sem esperança.


Então aparece alguém para orientar e conduzir. Esta pessoa aparece onde não havia luz e tudo dava errado. O que se deve fazer quando sabemos o que é certo? O que devemos dizer quando sabemos que estão fazendo coisas errado? Então vai.....................

Vai onde há a dor, e cura!
Vai onde não há amor, e ama!
Vai onde há a dor, e alegra!
Vai onde não há amor, transforma!


Teu toque forte muda a sorte de quem Te encontra.

Deus, onde estás?
Te procuro.
Te procuraria no beco, nessa rua.

DEus, onde estás?
Eu passei por aquele palco.
Vi um grande homem fardado que gritava ao povo:
Dinheiro !?, sem piedade.


Aí Deus começa a agir, começamos a ver o que está errado. Começamos a reagir e grita.

Ah! O homem passou e se esqueceu da dor que sangra dentro do peito.

Dentro do peito.





Vai onde há a dor, e cura!

Vai onde não há amor, e ama!

Vai onde há a dor, e alegra!

Vai onde não há esperança!

Traz esperança!
Faz esperança!
Traz esperança!


É na reação que devemos gritar e mostrar aos que estão em nossa volta que Deus existe sim e que é poderoso para mudar todas as coisa. 

Mudar nossa história, nosso destino e alicerçar uma vida em Cristo Jesus.

A Célula na Garagem nesta terça "BOMBOU". estamos em 20 adolescente.

Deus operou poderosamente. 

É NOIS NA FÉ!!!!!.

REDATOR - MISSIONÁRIO RENÊ - ALIADO DE DEUS.




segunda-feira, 11 de março de 2013

Início da Célula NA GARAGEM

Olá!!!!

Você que acessou este BLOG deve estar se fazendo a seguinte pergunta:

O QUE SERÁ ESTA "NA GARAGEM"?

Então, a Igreja Nova Vida é estrutura em forma de "CÉLULA", onde nas casas os irmãos se encontram para poder ter mais uma ferramente de "COMUNHÃO"  no corpo de Cristo.

Estamos cumprindo um papel missionário (Irmãos Renê e Iracy) no Bairro do Jardim Aeroporto, na cidade de Guaratinguetá, no Estado de São Paulo.

Temos várias frente de trabalho, sendo a percursora uma Creche, chamada de Nova Vida, que fica no mesmo Bairro.

Temos uma casa Pastoral onde acontece vários eventos paralelos aos encontros normais, como, Cultos, orações, bazar beneficente, classe de crianças - Projeto Crisálidas, e por final, as Células - uma de adultos e    a de adolescente - Na Garagem.

A Célula Na Garagem foi criada de uma necessidade dos adolescente de estarem cumprindo o "IDE" neste Bairro. Hoje em dia, temos poucos integrantes, mais tem sido uma benção estamos reunidos ali.

Porque o nome "NA GARAGEM"?

Foi no retiro de carnaval que os adolescentes, após um momento de descontração, resolveram  formar uma célula. No primeiro encontro não tínhamos um local para realizar o primeiro encontro, pois a igreja já estava sendo usada para célula de adultos. Então foi improvisado na garagem do Irmão Juninho (Tio Juninho) que tem uma Kombi Escolar.

Daí a origem do nome da Célula e da confecção do logo. Como podemos ver abaixo.


Assim que tudo começou, NA GARAGEM.

Estamos se encontrando todas as terças as 20 horas.
Rua Cristal, sem número, pois pode ser em qualquer Garagem.

Venha nos vizitar.

Estaremos lhe esperando.

tel - 12-3133-5148  ou 12-9776-2960.

Missionários Renê/Iracy - Aliados de Deus.